segunda-feira, 4 de junho de 2018

Morar Só!

Morar só!

Não sei dizer ao certo nem em palavras o que isso significa pra mim, mais a certeza que carrego todos os dias é que foi a coisa mais certa que fiz nesses meus quases vinte e seis anos, foi ir morar sozinha.



Não tem significado. Desde ter a sua liberdade de andar nua dentro de casa, a suas responsabilidades financeiras, por exemplo. Uma coisa é certa, é difícil, é tenebroso, mas nada, nada nesse mundo, me faria voltar atrás nos meus passos. Além de sentir mais mulher, ganhei mais experiência, boas e ruins. Não é uma decisão fácil, e também não é aquela decisão da noite pro dia, leva tempo.

Se me perguntassem hoje sobre um ganho dessa experiência toda, eu diria em uma palavra, AMADURECIMENTO, em todas as camadas da vida. Amadureci em relacionamento amoroso, nas minhas amizades, e principalmente na relação com a família. Existem N fatores que pesam em uma decisão como essa, financeiro, estrutura psicológica, no meu caso, estes dois estavam bem resolvidos.

Ninguém vai te contar os dramas de morar só, mais sabe o que isso tem de bom? Tem que você mesma vai aprender a lidar com esses dramas, e com os medos. Entre esses dramas e medos, existem uma galera que vai torcer contra, que vai dizer “ Essa menina tá é doida, sair da mordomia da casa dos pais por um aventura de morar só”... entre outros comentários que não bem vindos né. Boa parte desses comentários serão da nossa própria família, o que pode até deixar a gente balançada, mas que não muda nossa ideia, pensamento ou para alguns, assim como pra mim um sonho. Quando eu falei de medo, não foi no sentido figurado, de ter medo de escuro por exemplo ( só pra constar que eu tenho medo de escuro só quando assisto um filminho de terror, kkkk), foi no sentido de ter pensamentos negativos, de ir na vibe errada de comentários inapropriados e tals.., e drama no sentido de achar que não vai dar certo, que não vai conseguir, que vai virar piada, que vai ter que voltar pra casa dos pais porque não deu certo, enfim a gente não precisa pensar negativo, deixem que pensem o que quiserem, e mostre a eles que estão que estão errados. Para finalizar, uma dica, ou um conselho, se for seu sonho, não desista, planeje ate as coisas darem certo, mais como diz o típico ditado brasileiro, “Não coloque a carroça na frente dos bois”, ter calma, paciência e pés nos chão é fundamental.

No meu próximo post sobre esse assunto, vou enumerar fatores positivos e negativos sobre esse tema. E me aguentem, porque irei debater muito esse tema por aqui. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário