sexta-feira, 8 de junho de 2018

Desvantagens De Morar Sozinha !

     Um sonho chamado morar sozinha. Realizado com sucesso, até agora tudo certo, nada de perrengues por causa de grana, nada de pedir socorro a mãe por dinheiro, estamos caminhado bem. 
      Mas, nem tudo são flores, hoje eu vim contar um pouco da minha experiencia e relatar algumas da desvantagens que encontramos nessa caminhada. Nem só de vantagens vive uma pessoa que mora só, (risos e lagrimas). Vou enumerá-las, não por ordem de importância.
             

1 - Comida 
Quem me conhece sabe que meu ponto fraco é esse. Sinto falta de chegar em casa do trabalho meio dia e não ter comida me esperando, de comida de casa, comida de mãe. Eu peço almoço fora a delivery quase todos os dias, as vezes muito as vezes mesmo, eu compro algumas coisinhas e faço eu mesma. 

2 - Roupas Sujas      
Essa é uma das maiores desvantagens da vida de quem mora só. São "Ns" razões, ninguém vai ter o mesmo cuidado que a nossa ma~e tem de lavar e passar nossas peças, é muito caro pra mandar lavar fora, e se for pra mandar lavar fora é uma conta mensal, tipo água e internet, todo mês tá lá no orçamento. No meu caso só opto por mandar lavar fora quando não dá mesmo, por questões de tempo por exemplo,não por frescura ou por não saber, porque graças a Deus minha mãe me educou além do tradicional, nós la de casa ajudávamos nas lições de casa (mais por obrigação mesmo, do que por livre e espontânea vontade, mais lembrando isso, viu como foi bom aprender, nada é perdido).

3 - Tarefas Domesticas
É uma desvantagem? É, mas não é um bicho de sete cabeças, que uma mulher desenrolada não tire de letra. O problema as vezes é o tempo, o cansaço. Mas ai entra a questão da vantagem, eu lembro que moro só, se eu chegar cansada, sem saco, ou sem disposição, fica tudo como esta, e dane-se tudo, tomo um banho, coloco meu pijama eu vou assistir netflix,porque eu sou dessas. 

4 - Solidão
Quando a bate a bad e eu mando um whatssap pras amigas virem me visitar. 

5 - Contas
Tem que ser controlada, disciplinada e cabeça no chão, porque não tem ninguém pra dividir as contas. 

6 - Guardar comida 
Lá vem a Magali da vida real oficial... Comprar chocolates e deixar lá sem se preocupar porque não vai ter ninguém pra comer. 

7 - Doença
Ficar doente e sozinho é o fim da picada. Quando eu fico doente, eu fico meio manhosa, preguiça já temos né, ficamos mais ainda. E não vai ter ninguém pra te dar remédios. 

Essas são algumas desvantagens relevantes que eu tenho nessa fase que vivo hoje. Muita gente se identifica, essa é a realidade de muita gente. Beijos e Abraços, fiquem com Deus. 






 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário